sábado, 26 de fevereiro de 2011

Painel De controle Do Forno Horizontal

O painel de controle do forno é uma parte do sistema que corresponde a quase 50% da qualidade do vidro temperado, bem como o maior responsável pelo rendimento do equipamento.

O CCF (centro de controle do forno) é confeccionado de forma a respeitar varias normas vigentes, além de ser totalmente voltado para uma grande facilidade na manutenção e proporcionar uma confiabilidade sem igual, já que os componentes são dimensionados de forma a especifica conferindo assim uma vida útil inigualável, já que nossa equipe não tem interesse em executar manutenção periódica.

O CCF trabalha com dois clps, que por meio de um sistema supesrvisório controla e registra todas as ações de operação do forno.

Uma CPU controla o aquecimento e outra controla o transporte e resfriamento, isso permite respostas rápidas a variações de temperatura e um controle perfeito quanto no sistema de sincronismo da maquina.

-Registro de variáveis externas, como:

-Temperatura do ar;

-Umidade relativa do ambiente;

-Temperatura de captação dos ventiladores;

-Pressão real dos sopradores;

-Controle de ventilação do CCF;

-Rotina de emergência para caso de falta de fornecimento de energia;

-Acesso remoto via internet, para eventuais assistências;

-Saída para acionamento de monitoramento eletrônico, isso significa que onde existe monitoramento de segurança pode-se monitorar o equipamento quando o mesmo está quente, evitando assim a danificar os rolos do forno.

Bom essas são umas pequenas grandes coisas que podem ser cruciais na escolha de um equipamento, claro que iremos abordar mais características mais em breve.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fornos para Tempera de Vidro

E ai tudo bem?.

Estou atualizando meu blog novamente, com algumas informações sobre fornos horizontais para têmpera de vidro, lógico, que é dificil entender como um simples humano brasileiro ainda, pode dizer que é capaz de produzir um forno horizontal para têmpera de vidro, já que só grandes empresas possuem essa tecnologia, bom só grandes empresas né.
Dentre elas posso citar:
-Tamglass(Finlandia);
-Keraglass(Italiana);
-LGT(Inglesa);
-CMS(Turca);
-Entre outras;
Todas internacionais.
Ah mas tem as nacionais, a Sglass, Incovisa,Cifel.
Particularmente eu admiro a Sglass, por motivos pessoais é claro, e apartir de hoje demonstrarei o que o nosso projeto de forno é capaz de fazer, lembro que já ajudei a costruir um forno, e construimos outro,ele esta funcionando, e bem, produzindo; não vou citar nomes isso seria evidente de mais, mas ele se enconta em Londrina no Paraná, é so pesquisar pelas marcas de forno naquela região, você o encontrará. Acho que como todos já pesquisaram sobre esse tipo de tecnologia,poderiam encontra-las, todos sabem que é um sistema que tem segredos.
Bom isso é fato ,segredos todos tem, mas tem algumas pessoas que sabem os segredos dos outros.
Para os que tem interesse em adquirir uma máquina deste tipo, é importante é saber algumas coisas:
-Como é feito a movimentção do vidro dentro do forno?
-Como é feita a transmissão entre redutor e rolos de transporte?
-Como é feita as receitas de transporte quanto ao tipo de vidro?
-Como é o controle de aquecimento?
-Como é o ajuste no resfriamento?
É existem muitos fatores, mas o nosso projeto é bem sucedido, envie-me perguntas pode ter certeza que tentarei responde-las.

tecmedrado@yahoo.com.br